Acidentes na infância

by

Olá mamães.

Vamos iniciar um novo assunto: acidentes na infância.  Como é extenso, vamos dividir os post  por idade, ok.

Acidentes com crianças são frequentes e inesperados mas com um pouco de perspicácia, podemos nos apor a eles. Fiquem atentas, crianças pela casa, ou mesmo no cercadinho causam situações inesperadas.

DE  O-6 meses

1- quedas. De berço, sofá, cadeirinha , bebê conforto ou mesmo do colo. Fique atenta para que as grades estejam erguidas e  os  cintos  bem afivelados. As grades devem ter em torno de 6cm entre elas para que o bebê não coloque a cabeça e fique sufocado. Avalie quem está com seu bebê no colo. De outra criança, só sentada e com supervisão constante. Cuidado para não tropeçar com o bebê no colo, escorregar, descer escadas, estar de meias em piso liso ( tipo madeira), se abaixar para pegar algo que caiu. Deixar o bebê sozinho numa cama com lençóis de seda ou outro tecido muito liso que favoreça que ele escorrege.

2-queimaduras. No banho certifique-se da temperatura da água antes de colocar a criança. Não fume em casa, principalmente com a criança no colo ( melhor não fumar, ok. Pense na sua saúde e dos que moram com você!). Também não tome líquidos quentes enquanto estiver com a criança no colo. Não mexa em panelas, forno ou algo que ofereça calor com seu filho no colo.

3-sufocamento. Ao colocar a criança no berço ou na cama, estique os lençóis para que o rosto do bebê não fique encoberto por ele, ou por cobertores ou  toalhas. Cuidado com almofadas e travesseiros. Os brinquedos devem ser grandes e inquebráveis. Não use talco na higiene do bebê.

4-afogamento. Nunca deixe a criança sozinha na banheira ou perto de baldes ou recipentes com água.

5-medicamentos. Nunca dê um remédio para seu filho que não tenha sido prescrito para ele.

6-acidentes de trânsito. Agora é lei. Nunca transporte seu bebê sem a cadeira própria. Tenha certeza de que a cadeira está presa e seu bebê confortável.

NUNCA deixe seu bebê aos cuidados de outra criança! Mesmo por “pouco tempo!”

Até o próximo.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: