Aplicando soro fisiológico no nariz do bebê

by
Aplicando soro fisiológico no nariz do bebê.

Aplicando soro fisiológico no nariz do bebê.

Quando o bebê nasce e vai para seu colo, principalmente na hora da mamada, você pode achar que seu filhote está ficando “resfriado” pois ele faz um barulhinho quando respira.

Não se assuste. Pode ser o que nós chamamos de “resto de líquido de parto”, o que é muito comum que aconteça.

O nariz fica cheio de líquido e o bebê respira fazendo barulhinho.   O que fazer?

Tenha sempre à mão (ou melhor, encaixado entre os bojos do soutien – é isso mesmo!!!) um frasquinho de soro fisiológico ( pode ser aquele conhecido rinosoro que tem um contador longo que encaixa dentro da narina do bebê).

Use 30  minutos antes de cada mamada, meio conta-gotas de sorinho, em cada narina.

O frasquinho de soro próximo ao seu corpo ( preso ao soutien, bem no meio dos seios) vai sendo aquecido naturalmente e faz o efeito desejado; promove a desobstrução do nariz e favorece que ele respire melhor.

Não tenha medo de instilar o soro dentro da narina do seu bebê. Ele não vai sufocar. Vai mamar e respirar melhor. Só tenha cuidado para não forçar a entrada do conta-gotas na narina dele, ok? Tenha coragem e faça a aplicação.

Depois me conte como foi e até a próxima.

Tags: , , , , , , , , ,

14 Respostas to “Aplicando soro fisiológico no nariz do bebê”

  1. Ana Cris Says:

    Olá, tenho lido seus artigos e gostado muito, parabéns. Gostaria de sugerir um artigo sobre o que fazer quando surge os primeiros dentes do bebê, teria algo para fazer para eles não sentirem tanta dor e ficarem enjoados?

    Parabéns e muito obrigado

  2. Franci Clebio Says:

    Essa dica que vc deu foi otima para nos… agora tenho sempre 2 frascos em casa.. quando acaba um, ja reponho!!!

    O blog está otimo! eu e minha esposa sempre acompanhamos.

    Seria legal se vc falase de Refluxo!

    bjs e fiquem com o Grande Deus!
    Franci

  3. Fernanda Ferreira Says:

    olá……

    minha mãe coloca rinosoro no nariz do meu afinhado…pode?

    e minha cunha tem anemia ela pode amamentar?

    obrigada

    Fernanda

    • jackienurse Says:

      Oi Fernanda…desculpe a ausência.
      Rinosoro ( ou soro fisiológico) no nariz de bebês e crianças menores é aceitável. Use de preferência antes das mamadas. Coloque o frasquinho entre os seios, preso ao soutien, para deixá-lo mais aquecido – não é necessário levar ao fogo, ok, ou friccione-o por alguns momentos entre as mãos. Assim, mais “quentinho” você terá um resultado melhor.

  4. Leilane Says:

    Tem algum problema aplicar depois das mamadas???

    • jackienurse Says:

      Oi Leilane,
      tem sim…depois da mamada ele pode espirrar ou tossir e provocar um vômito indesejado, já que está com a barriguinha cheia.
      Indicado fazer isso, ANTES das mamadas ok.

  5. ingred Says:

    Minha filha tem 23 dias ela ta coom resto de parto isso ta metirando sono ela fica muitob agoniada tem um roco no. Peito dela no nariz ja fis de tudo as 4 dias atrais ela quese morreu com falta de ar me ajude sem minha filha nao sou nada tenho medo do pio tem remedio bom pra isso vc sou mae 20 anos e meu primeiro filho. Eu nao tou saBendo lida com isso so sei chora mais nada me ajude

  6. Weksilene de Sousa Araujo Says:

    não tá dando certo meu bb continua com o mesmo problema. o que eu faço?

    • jackienurse Says:

      Olá mamãe,
      você quer me ligar? Não sei o que já fez e qual é o seu problema. Aguardo seu contato. Vou mandar meu celular pelo seu e-mail ok.
      Um abraço,

  7. Jamaila Fonseca Says:

    Gostaria de saber como vou conseguir diferenciar se o meu filho esta gripado ou se é realmente resto de parto

    • jackienurse Says:

      Oi Jamaila,
      recém-nascidos não ficam resfriados assim como pensamos, com a frequência que imaginamos…nos primeiros 40 dias se ele estiver “fungando”,ainda é considerado ‘resto de parto’,assim, use o sorinho no nariz dele.

  8. greice Says:

    ola boa noite !meu anjo meu filho esta com 25 dias de nascido quando ele veio no meu colo eu percebi logo parecendo que ele estava entupido, quando ele mama ele fica nervoso e chora parece que falta ar ai sopro e ele volta e dar aquele choro alto ai eu respiro junto aff e de deixar nervosa viu ,mas a medica mandou eu colocar o sorine ou salsep vc acha que eu continuo? e esse soro que vc diz e algum desses me ajuda estou preocupada estou pensando em compra a bombinha para puxar o que vc acha?

    • jackienurse Says:

      Oi Greice,
      com 25 dias de vida e apresentando narina entupida, pode ser secreção ainda do parto. Use o sorinho que o pediatra recomendou com frequência ANTES das mamadas,ok. Coloque o frasquinho entre as mamas, apoiado no soutien para que aqueça e fique numa temperatura parecida com a do corpo dele. Coloque 1/2 conta-gotas em cada narina ANTES das mamadas. Não há necessidade de usar a bombinha de sucção, com o tempo essa secreção desaparece se você usar o soro com frequência. Não se apavore se parecer que ele engasgou com o soro no nariz, ok. Eles reagem desta forma mesmo. Até!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

